5- Truques para fazer a bateria do seu telefone durar mais

5 TRUQUES PARA FAZER A BATERIA DO SEU TELEFONE DURAR MAIS

5 TRUQUES PARA FAZER A BATERIA DO SEU TELEFONE DURAR MAIS

 

Apesar de toda tecnologia inserida nos smartphones, algo que os diferencia dos celulares mais antigos é justamente a duração da bateria que, antigamente, conseguia bater facilmente 3 ou mais dias de duração, dependendo da forma de uso de cada pessoa.

Mais até mesmo os mais parrudos em mAh não sobrevivem por mais de um dia quando o usuário não sabe configurá-lo para tal situação, muitas vezes levando o dono a ser “abandonado” nas piores horas como atendendo um parente ou em negociações de trabalho. Para evitar essa dor de cabeça, veja 5 truques que te ajudarão a fazer a bateria do seu telefone durar muito mais.

1 – NÃO SEGURE O TELEFONE O TEMPO TODO

Mesmo que não desgrudemos dos nossos celulares, muitas vezes acabamos segurando-o sem necessidade, somente pensando em uma forma de ter acesso a ele o mais rápido possível. Porém as altas temperaturas, tanto do nosso corpo quanto do meio ambiente em dias de verão pode contribuir para que o aparelho se aqueça e o processador e outras peças internas terão que acelerar seu processamento para tarefas simples e essa aceleração aumenta consideravelmente o consumo de bateria. Para evitar isso, quanto não estiver usando-o, coloque o celular em uma cômoda ou, se estiver na rua, em seu bolso ou bolsa.

2 – FECHE APLICATIVOS EM SEGUNDO PLANO

Por melhor que seja a otimização para manter aplicativos em segundo plano rodando tranquilamente no smartphone, essa atividade extra acaba se refletindo no consumo de bateria. Então, para evitar o descarregamento rápido, feche os aplicativos em segundo plano quando nos estiver usando-os.

3 – NÃO PONHA A TELA EM BRILHO MÁXIMO

Por mais que, em ambientes externos, seja difícil enxergar o conteúdo da tela do celular, não há necessidade de usar a mesma intensidade de brilho em ambientes internos, principalmente de noite. O ideal para qualquer smartphone é que esse brilho esteja entre 30% e 40%, porém colocá-lo em modo automático também ajuda a otimizar e reduzir drasticamente o consumo de bateria.

 

4 – DESLIGAMENTO AUTOMÁTICO DA TELA

Manter o celular com a tela ligada sem necessidade acaba contribuindo não só para o consumo excessivo de bateria, mas também para eventuais danos a longo prazo na tela do aparelho. Por este motivo é primordial programar o “tempo de espera” para 15 ou 30 segundos.

5 – GPS E BLUETOOTH

Com a criação de gadgets que necessitam de bluetooth para conexão com o smartphone, essa ferramenta que já estava quase sendo extinta nos aparelhos acabou se tornando essencial. Porém existem momentos que essa conexão não é necessária e acaba fazendo a bateria do celular descarregar muito rápido, então desligá-lo é a melhor solução. Para quem dirige, seja a trabalho ou lazer, o GPS é ferramenta fundamental e que nem todo carro possui como acessório vindo de fábrica, então muitos motoristas recorrem ao celular para traçar rotas. Entretanto, desativá-lo quando não está sendo usado evita que a bateria vá embora desnecessariamente.

DEIXE UM COMENTÁRIO