como escolher um carro

Como escolher um carro que caiba no seu bolso

Como escolher um carro que caiba no seu bolso

  • Em Carros
  •  21 NOV 2017
  •  10H12

 

Comprar um carro, principalmente os modelos mais novos e cheios de tecnologia, é o sonho de muitas pessoas, sobretudo os mais jovens. Para realizar esse desejo, algumas pessoas escolhem os modelos mais vistosos e, meses depois, se veem com uma dívida impagável e são obrigadas a devolver o automóvel.

Para garantir que você não caia nessa armadilha, selecionamos algumas dicas para auxiliar na escolha do carro certo que caiba certinho no seu bolso. Veja mais.

Avalie sua situação financeira

Antes de decidir qual o modelo, cor e quais acessórios o carro do seu sonho terá, é importante fazer uma análise fria de sua situação financeira, colocando na ponta do lápis tudo o que é gasto e, principalmente, o quanto você ganha.

Antes de assinar o contrato é importante se perguntar: quanto sou capaz de pagar? Comprar um carro agora se tornará um peso? Só depois de respondidas essas perguntas é que você deve passar para o ponto dois.

Planeje quanto pode pagar

Saber que você tem condições de pagar o financiamento de um carro novo é importante, mas não é só isso. É importante que, antes de fechar a compra, você faça uma avaliação sobre sua capacidade de pagamento.

Afinal, quanto posso pagar por mês? Essa prestação não comprometerá minha qualidade de vida? Deixarei de pagar algumas contas ou colocar coisas na despensa para pagar meu carro? são as questões que devem ser feitas no período pré-compra.

Economize

Uma boa alternativa para não levar um susto com o pagamento das parcelas do carro é economizando antes da compra. Faça uma pequena poupança, investindo durante alguns meses um valor equivalente à parcela do bem que deseja adquirir. Assim você se protege de eventuais problemas e garante o pagamento das prestações sem comprometer completamente sua renda.

Avalie todos os seus gastos mensais

Por último, e não menos importante, você deve avaliar tudo o que gasta todos os meses. Colocar as despesas no papel é fundamental para não se perder. Nesse ponto da análise você irá avaliar se ter um carro compensará ou não.

Afinal, você passará a gastar com estacionamento, segurança, combustível, manutenção. Você realmente deseja gastar com tudo isso?

DEIXE UM COMENTÁRIO